Busch anuncia nova geração de bombas de vácuo

Modelos da série RD reúnem diferenciais como facilidade e rapidez na manutenção, redução do consumo de energia elétrica em até 30% e alta disponibilidade.

Por Assessoria 04/09/2020 - 08:50 hs
Foto: Divulgação

A Busch, uma das maiores fabricantes mundiais de bombas de vácuo, sistemas de vácuo e sopradores (pressão positiva), acaba de lançar as bombas de vácuo da série RD, que integram a família de equipamentos de palhetas rotativas da fabricante. A nova linha vem para substituir as bombas de vácuo RA e é composta por quatro modelos – RD 0200 A, RD 0240 A, RD 0300 A e RD 0360 – especialmente projetados para serem utilizados em máquinas de embalar a vácuo e ciclos de embalagem rápida.

 

"A alta eficiência é a principal qualidade dessa família de produtos. A série RD supera, em até 30% em termos de eficiência energética, qualquer bomba de vácuo de palhetas rotativas semelhante do mercado", diz Achim Lessel, Diretor Executivo da Busch. A robustez e a confiabilidade de operação também são destacadas pela fabricante, juntamente com a facilidade e rapidez na manutenção dos equipamentos. Somados, esses fatores conferem alta disponibilidade às bombas RD.

 

Com capacidade nominal de bombeamento de 160 m3/h a 360 m3/h, os quatro modelos da família RD vem atualizar as antigas versões da família RA 0160 / 202 / 250 e RA 302. "Há décadas que as bombas de vácuo de palhetas rotativas da Busch são líderes no fornecimento de vácuo para aplicações na produção, processamento e embalagem de alimentos, assim como outras aplicações a vácuo. Como são otimizadas para operar próximo da pressão final, com elevada confiabilidade e longa vida útil, elas são consideradas até hoje as bombas de vácuo das embaladoras por excelência", finaliza Lessel, reforçando que a nova geração de produtos R5 resulta deste desenvolvimento contínuo.