Caminhoneiros terão circuito de test drive e saúde em Itajaí

Ação acontece de 15 a 17 de setembro, no Posto SIM, com atendimentos gratuitos e orientações sobre as condutas para evitar a Covid-19 .

Por Assessoria 15/09/2020 - 14:35 hs
Foto: Divulgação

Em mais uma iniciativa de quem conhece bem as demandas do transportador rodoviário de cargas pelas estradas, a Revista Caminhoneiro -  que, ao longo de 35 anos de trajetória, sempre esteve ao lado dos estradeiros,  realizando os principais eventos de relacionamento, levando informação e conscientização – se prepara para realizar mais uma edição do Circuito de Test Drive e Saúde.

 

A ação será realizada em  Itajaí/SC, uma das cidades da América Latina com maior fluxo de caminhões nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

 

Em parceria com a Mercedes Benz do Brasil e apoio do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da Prefeitura Municipal de Itajaí, o Circuito de Test Drive e Saúde será realizado no Posto SIM – no km 116 da BR 101 – com o intuito de reunir, informar e promover ação social junto aos caminhoneiros e transportadores de cargas passantes pela região.

 

A ação inclui medição de temperatura, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de Covid 19, ginástica laboral, vacinação e orientações preventivas para evitar a disseminação do coronavírus, com o intuito de impedir que os caminhoneiros se contaminem ou espalhem a doença, até que uma solução definitiva seja desenvolvida.

 

Além dos cuidados pessoais, o caminhoneiro receberá instruções de como higienizar a boleia e seu caminhão, podendo ainda fazer um test drive nos caminhões da MBB e comprovar as inovações implementadas para maior conforto e segurança nas estradas.

 

O Circuito Test Drive e Saúde é gratuito e funcionará das 8h às 18h.