VLI estreia sala no Clubhouse com diálogo sobre liderança feminina, nesta quarta-feira (17)

Bate-papo ocorrerá às 19h e reúne profissionais com experiência na gestão de pessoas e na transformação de negócios

Por Assessoria 17/03/2021 - 11:27 hs
Foto: Divulgação

Como a liderança de pessoas e processos e a transformação do ambiente de negócios são vistas sob a perspectiva de executivas de peso que dirigem suas companhias nos respectivos setores onde atuam? Este questionamento irá fomentar um bate-papo que ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 19h, em sala no app Clubhouse, intitulado "Mulheres: liderando negócios e transformações". O tema escolhido integra as ações realizadas pela empresa no Mês da Mulher. Trata-se também do lançamento da primeira sala no Clubhouse pela VLI.

 

A conversa reunirá Rute Melo Araújo, diretora de Gente, Inovação e Sustentabilidade da VLI; Márcia Martini Ferrari, diretora da GRI Club e co-founder da Infra Women Brazil; e Fabiana Stul, gerente de Logística na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA, Investida Votorantim). A moderação da sala ficará por conta de Cecília Araújo, especialista em Diversidade na VLI.

 

A VLI é uma das signatárias do compromisso "Equidade é Prioridade", iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Pacto Global, que tem como objetivo promover a equidade de gênero dentro das empresas. Ele estabelece uma meta mínima de 30% de mulheres em posições de alta liderança – a partir de gerentes ou cargos equivalentes – até 2025 e, opcionalmente 50%, até 2030.

A rede social Clubhouse, nova plataforma que promove a interatividade por intermédio de bate-papo via áudio, já é utilizada por empresas em influenciadores em diversos países e, até o presente momento, está disponível exclusivamente em plataforma iOS. Acompanhe o perfil oficial da VLI na plataforma.