Administração do Porto de Imbituba entrega bases definitivas de apoio à família dos caminhoneiros

Por Assessoria 05/04/2021 - 10:08 hs
Foto: Divulgação
As bases de apoio à família dos caminhoneiros instaladas no Porto de Imbituba estão de cara nova. Após alguns meses de utilização dos contêineres provisórios, foram entregues duas estruturas definitivas de recepção, uma em cada portaria externa de acesso ao Porto.

Os novos espaços são maiores e contam com mais comodidades para melhor atender as esposas, crianças e demais pessoas que acompanham os motoristas. A estrutura inclui banheiros, chuveiro, copa, sala de estar e espaço kids. Além disso, o ambiente é pensado para a acessibilidade, sendo adaptado para pessoas com deficiência.

“Agora podemos dizer que temos um espaço confortável, digno e seguro para acomodar os familiares dos caminhoneiros, enquanto aguardam a realização dos trabalhos dentro da área portuária”, afirma Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba. “A iniciativa da Autoridade Portuária é reflexo de uma demanda que vinha sendo identificada pelos próprios usuários, e acreditamos que esse acolhimento, além de necessário, contribui para a qualidade dos serviços prestados pelo Porto”, acrescenta Riera.

O projeto de apoio começou a ser desenvolvido pela SCPAR em 2019. Como a primeira licitação não teve empresas interessadas, foram locadas bases provisórias, entregues em abril de 2020 e utilizadas pelos visitantes até a conclusão da obra projetada.