Soluções para aprimorar a limpeza do acesso norte de Imbituba voltam ao debate

Por Assessoria 19/06/2021 - 09:10 hs
Foto: Divulgação

Desde a manhã desta quinta-feira (17), o acesso norte de Imbituba está passando por um mutirão de limpeza, liderado pela Prefeitura Municipal, com a parceria da SCPAR Porto de Imbituba, dos Operadores Portuários e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), além do grupo Vigilantes do Lixo. O trabalho integra as ações da 4ª Parada do Meio Ambiente da Autoridade Portuária e marca o reinício das tratativas para aprimorar a limpeza da principal rodovia de acesso à cidade.

“Aproveitamos esse mês de conscientização sobre o meio ambiente para fortalecer a relação Porto-cidade de forma colaborativa e sustentável, focada em discutir soluções que possam aprimorar a qualidade de vida local”, ressalta Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba.

O mutirão iniciou por volta das 8 da manhã no trevo que faz a conexão com a BR-101, em Nova Brasília, e seguirá até a Portaria 2 (de veículos de carga), nos trechos de ida e volta. A conclusão do trabalho está prevista para a próxima segunda-feira (21). A força-tarefa de limpeza conta com o apoio de 12 trabalhadores das Secretarias de Trânsito e Infraestrutura, 6 pessoas cedidas pela comunidade portuária e 3 cidadãos Vigilantes do Lixo. A secretaria de meio ambiente também está integrada no debate.